A Prefeitura Municipal de Cujubim através da Divisão de Vigilância Sanitária, recebeu , um veículo (Etios) zero quilômetro.

A Prefeitura Municipal de Cujubim através da Divisão de Vigilância Sanitária, recebeu na manhã do dia  (15), um veículo (Etios) zero quilômetro.
A equipe de Vigilância cumpriu todas as metas estabelecidas pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), conseguindo realizar as inspeções semanais nos estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios e outros estabelecimentos de interesse a saúde pública. Todos os relatórios de trabalho semanal, mensal e quadrimestral foram enviados regularmente para a Agência Estadual e Anvisa (Federal). Todos trabalhos pactuados em CIB.

Além disso, o município vem cumprindo metas estabelecidas pelo Governo do Estado, com o objetivo de contribuir para a redução dos riscos à saúde, fortalecendo a promoção e proteção da saúde da população.

De acordo com o Prefeito Municipal, a Vigilância tem feito um bom trabalho. “Nossas equipes estão fazendo aquilo que é obrigação, não permitindo abusos e ao mesmo tempo respeitando o contribuinte. Sendo assim, as metas estão sendo atingidas. Isso é a prova de que estamos fazendo um trabalho eficiente. A gente espera que outras premiações venham, pois temos qualificado nossos servidores e atingindo 100% das metas estabelecidas pelo Estado, tanto na Vigilância Sanitária como em toda a Vigilância em Saúde”, esclareceu o prefeito .

O Secretário de Saúde explicou que a premiação da Agevisa foi estabelecida pelo Estado para motivar os municípios a melhorar cada vez mais a execução dos serviços da Vigilância. “Cujubim se destacou ano passado, pois em janeiro de 2107 ganhamos um kit de computadores do CIB, estamos muito felizes com essa grande conquista onde ganhamos o veículo Etios".

"Quebramos aquele paradigma de que a Divisão existe só para fiscalizar e multar. Nós estamos fazendo um trabalhado que vai além da prevenção. Estamos também promovendo a saúde, gerando bem estar e educando a população”, acrescentou a diretora.

Estavam presentes na solenidade de entrega do veículo os Vereadores Djalma e Ari.

(69)3582 - 2059 / Ouvidoria: (69)98479-0148