A Prefeitura de Cujubim através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), em pareceria com o Conselho Municipal de Saúde, esta realizando hoje a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

Com o objetivo de propor diretrizes para formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento de ações de Promoção e Proteção à Saúde, a Conferência abordará temas como o lugar da vigilância em saúde no SUS, as responsabilidades do Estado e dos governos com a vigilância em saúde, saberes, práticas, processos de trabalhos e tecnologias em vigilância em saúde, entre outros.
A Conferência Municipal de Vigilância em Saúde é aberta ao público e gratuita.

A 1ª Conferência Municipal de Saúde/Vigilância em Saúde do Município; Saúde/Vigilância em Saúde do Município de Cujubim é um evento que tem por objetivo buscar a efetividade do SUS, avaliar as políticas de saúde, definir diretrizes e prioridades para as mesmas, eleger delegados para a etapa estadual.
Para o secretário de Saúde de Cujubim , Paulo Dore, a realização da Conferência sobre Vigilância em Saúde reforça a importância das vigilâncias para a segurança da saúde dos usuários.
Segundo o Gestor Municipal a conferência levantará uma discussão técnica baseada em indicadores, situações e nas necessidades e dificuldades de usuários, trabalhadores e gestores que precisam ser vistas de forma mais técnica e mais otimizada para que possam ser criadas e discutidas as propostas.

142,    Modificado em: 05  Set  2017 ,

(69)3582 - 2059 / Ouvidoria: (69)98479-0148