A Prefeitura Municipal de Cujubim, através da Secretaria de Saúde, contratou o serviço eletrocardiograma, que vão ser instalados na Unidade Básica de Saúde e no Hospital de Pequeno Porte o moderno equipamento vem suprir uma necessidade naquela unidade, e foi conquistado através de um processo licitatório.
Sem dúvida, essa é mais uma conquista para a qualificação e prevenção da saúde no município, graças ao empenho e dedicação do prefeito municipal e do secretario de Saúde.
O eletrocardiograma é um aparelho que mede os batimentos cardíacos do paciente - uma excelente ferramenta para avaliar a presença de alterações no tamanho do coração, presença de infartos prévios, arritmias, bloqueios e até mesmo risco de morte súbita.
De acordo com o médico, responsável pela leitura dos laudos emitidos pelo aparelho, esse é um exame simples de ser realizado e altamente útil na avaliação do coração. É recomendado que todos acima dos 40 anos façam avaliações cardiológicas regulares, sendo que sempre deve ser realizado um eletrocardiograma.
Segundo a diretora da Unidade Básica de Saúde Yale, esse aparelho irá oferecer condições ideais para diagnósticos que contribuem significativamente com o trabalho dos médicos e, consequentemente, favorecem a recuperação dos pacientes. "A contratação desse serviço é um grande ganho para o município. Com essas ações, estamos melhorando a saúde da população e vamos trabalhar para que surjam outras aquisições como essa para manter a qualidade da saúde do município", ressaltou.
O prefeito destacou que o governo municipal está investindo fortemente em qualidade de atendimento na saúde para a população de Cujubim. "Já adquirimos Ambulância com recursos próprios, estamos investindo em modernização, fazendo a aquisição de novos equipamentos, e contratação de novos serviços como é o caso desse aparelho de eletrocardiograma, além das obras de reformas e ampliações das unidades de saúde”, explicou o prefeito.

(69)3582 - 2059 / Ouvidoria: (69)98479-0148