SEMSAU realiza pit stop contra a Dengue e Febre Chikungunya

A Prefeitura de Cujubim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã quinta-feira (30/03), um "Pit Stop" na avenida Central de Cujubim levando informações aos que trafegavam pela via e aos moradores sobre o perigo e os cuidados que devem ser adotados para a eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypyti, agente transmissor da Dengue e da Febre chikungunya.

Essa é mais uma ação integrada da Coordenação de Vigilância em Saúde de Cujubim coordenada pelas servidoras Hellen Faccin e Ana Claudia para o controle das doenças. Entre as medidas está à sensibilização dos profissionais de saúde quanto aos aspectos clínicos da infecção pelo vírus e outros agravos, enfatizando a importância da notificação imediata, monitoramento e realização de isolamento viral ou sorologia e a capacitação de todos os profissionais de urgência e emergência da unidade pública e da atenção básica sobre a classificação de risco e manejo do paciente com suspeita da doença.

O Pit Stop teve a colaboração especial do DETRAN de Cujubim onde seus servidores se despuseram para incrementar o projeto que teve sinais positivos. De acordo a Coordenadora Hellen, "esses trabalhos de conscientização serão rotineiros e com apoio incondicional do Prefeito Pedro e Secretario Paulinho Doré além desse projetos, a Saúde de Cujubim apresentará inovações para uma saúde de qualidade e referencial para a cidade", disse Hellen.