Secretaria de Saúde de Cujubim realiza ações do Outubro Rosa

Secretaria de Saúde de Cujubim realiza ações do Outubro Rosa

O câncer de mama é um grande problema de saúde pública no Brasil, sendo a neoplasia de maior incidência e mortalidade entre as mulheres. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maior a chance de sobrevida das mulheres, e os tratamentos serão mais eficazes, resultando em uma menor morbidade e, consequentemente, em melhor qualidade de vida.

Considerando a importância da detecção precoce e o fomento da prevenção em saúde, surge a Atenção Primária/ESF como porta de entrada dos serviços, tanto no que se refere ao apoio à família quanto garantindo medidas de prevenção como: incentivar o autoexame, realizar visitas às famílias, ofertar exames de mamografia e Papanicolau, dentre outras atribuições pertinentes à Atenção Básica em Saúde.

Ações Noturnas

Nesta quarta-feira, 23/10, acontecerá mais uma ação noturna que inclui desde palestras, exames, testes rápidos e coleta do preventivo. Após as 18 hs a unidade básica estará de portas abertas para o público feminino de todas as idades.

Durante todo mês de outubro serão realizadas ações noturnas nas Unidades Básicas de saúde, com o propósito de atender a população que trabalha em horários que inviabilizam a procura dos serviços de saúde, sendo uma adequação necessária para a obtenção de sucesso no fortalecimento das ações.

140,    Modificado em: 29  Out  2019 ,