Campanha de vacinação contra raiva acontece neste sábado (19) em Cujubim; confira a lista de postos

A vacinação será disponibilizada em 6 postos de vacinação.

A vacina é importante porque protege não só os animais como também os seres humanos que convivem com esses bichos. Assim são convocadas todas as pessoas responsáveis por cães e gatos para se dirigirem aos postos de vacinação mais próximo de suas residências para que esses animais sejam imunizados.

A Coordenadora de divisão de vigilância sanitária, Pamela Benedito, destacou ainda sobre a importância dos cuidados com o transporte dos bichos. O ideal segundo ela, é levar os cães e gatos no horário menos quente para ajudar no bem estar do animal.

A coordenação também lembra que os animais devem ser levados com coleira ou equipamentos adequados para segurança dos donos e também dos vacinadores.

A mesma vacinação já foi realizada em toda área rural, vacinadores percorreram propriedades na área rural para vacinar os animais nas últimas semanas, agora é a vez de vacinar os animais na área urbana.

Os postos de vacinação funcionarão durante todo sábado, 19/10 das 8:00 as 16:00 hs e serão distribuídos em setores para facilitar o acesso à vacina:

Praça Municipal no centro

Escola Aluisio Becker setor 1

Escoal Raio de Luz setor 3

Igraja Assembléia de Deus setor 5

Igreja Assembléia de Deus setor 7

Comercial Novaes no setor 2

A raiva é uma doença viral que pode ser transferida para humanos através do contado por ferimento com animais contaminados com o vírus. Não só animais domésticos podem transmitir a doença, mas também animais silvestres, como raposas, coiotes, guaxinins, gambás e morcegos.

120,    Modificado em: 15  Out  2019 ,