Médicos se desligam do programa Mais Médicos pelo Brasil e Cujubim fica sem dois profissionais na unidade básica

O município de cujubim que é beneficiado com três médicos do programa mais médicos pelo Brasil do governo federal, anunciou esta semana a saída de dois profissionais que se desligaram do programa.

Com isso a Secretaria de saúde do municipio terá que reorganizar os atendimentos nas unidades básicas para não deixar a população sem assistência médica considerando que não há previsão orçamentária para contratações próprias.

A secretária de saúde, Renata Viana, informou que os médicos do programa possuem contratação diferenciada, cabendo ao governo federal arcar com os salários devidos e ao município apenas os auxilios moradia e alimentação dos mesmos, e quanto a saída repentina Renata disse que na forma de contratação do programa mais médicos os profissionais não necessitam de prévio aviso, o que causou a defazagem uma vez que os municípios não possuem recursos próprios para fazerem novas contratações sem ao apoio do governo federal.

O prefeito Pedro Fernandes se reuniu nesta semana com o representante do ministério da saúde para solicitar novos profissionais para preencher as vagas abertas. De acordo com o superintendente do ministério em Rondonia, Igor Mendonça, o programa mais médicos pelo Brasil não possui outros profissionais para preencher as vagas deixadas pelos médicos, e que está previsto um novo edital para novas contratações a partir de novembro apenas.

SUPERINTENDENTE VEM A CUJUBIM E SE REUNIRÁ COM PREFEITO E VEREADORES

Com o objetivo de encontrarem uma solução para o problema causado pela saída repentina dos médicos de Cujubim, o Superintendente Igor Mendonça estará em Cujubim a convite do Prefeito para esclarecimentos sobre o funcionamento e expectativas de novos profissionais para atender a necessidade do município. A Reunião foi confirmada para do dia 19/08/2019 as 11:00 hs na Câmara Municipal.

150,    Modificado em: 08  Ago  2019 ,