Prefeitura lança ‘Carta de Serviços’ para atender usuários

CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO. Esse é o nome do link no site oficial da prefeitura de Cujubim que passa a funcionar para facilitar a vida do cidadão na busca por informações sobre serviços. O site visa ainda  atender a dois decretos: instituindo Carta de Serviços ao Cidadão e outro definindo boas práticas de qualidade no atendimento ao usuário de serviços públicos no município.

No site haverá horário de funcionamento do órgão responsável pela prestação de serviços requerida pelo usuário; tempo para atendimento; ações que a prefeitura tem que executar para atendê-lo, bem como os documentos necessários para solicitar o serviço.

De acordo com a controladoria do município, inicialmente, vários serviços estão cadastrados no site. Mais dados serão inseridos gradativamente por se tratar de um trabalho de aperfeiçoamento contínuo.

Para elaborar a Carta de Serviços uma equipe de servidores percorreram todos os órgãos e entidades da gestão municipal coletando informações e mapeando todos os serviços públicos que a prefeitura oferece, sempre com o intuito de melhorar a qualidade da gestão municipal e melhorar a vida dos cidadãos.

O prefeito Pedro Fernandes, explicou que a implantação da Carta de Serviços permitirá a criação de padrões de atendimento, a avaliação do desempenho desse atendimento e a adoção de processos de desregulamentação e desburocratização, além de aperfeiçoar o atendimento ao público.

Para melhor atender o cidadão, a administração disponibiliza um e-mail para que ele também possa opinar e contribuir nas melhorias desta Carta de Serviços, relatando falhas, problemas ou sugestões através do endereço email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

169,    Modificado em: 17  Jul  2019 ,