O Prefeito Pedro Fernandes esteve em Brasília, a convite da Deputada Federal Marinha Raupp, com o Secretario de Estado do Meio Ambiente de Rondônia Hamilton Pereira, e osrepresentantes da classe dos Madeireiros de Cujubim.

O Prefeito Pedro Fernandes esteve em Brasília, no Ministério do Meio Ambiente, na Secretaria Executiva, onde hoje pela manhã em reunião a convite da Deputada Federal Marinha Raupp, com o Secretario de Estado do Meio Ambiente de Rondônia Hamilton Pereira, e os representantes da classe dos Madeireiros de Cujubim Rafael Felix e Nilson Amaral.
O assunto discutido foi a problemática do Município de Cujubim na busca de levar uma posição aos munícipes, para que possam entender e compreender o que estava ocorrendo nas operações do Ibama no município.
O Gestor municipal agradeceu ao Secretario de Estado do Meio Ambiente por ter ido junto com a comitiva até Brasília e a Deputada Marinha Raupp por ter marcado a importante reunião no IBAMA para que fosse colocado em pauta as problemáticas do Município de Cujubim . O Prefeito agradeceu ainda ao Senador Valdir Raupp que esteve Via telefone dando o apoio a comitiva.
O secretario executivo do meio ambiente Doutor Romeu possibilitou que os técnicos envolvidos no processo (Meio Ambiente, Sedam, INCRA, Terra Legal, IBAMA, Serviço Florestal) estivessem com a comitiva para auxiliar a dinamizar essa nova politica para o município de Cujubim para agilizar e liberar o quanto antes as madeireiras legais.
A comitiva levou como proposta ao Ministério do Meio Ambiente um trabalho integrado entre governos Municipal, Estadual e Federal, e o setor florestal madeireiro de Rondônia visando à atividade regularizada, no fomento da economia sustentável.