Leilão de Bens inservíveis

A Prefeitura Municipal de Cujubim realizou na manhã desta segunda-feira, 14, um leilão de Bens inservíveis. Os interessados se inscreveram e puderam observar em tempo real os 30 lotes disponibilizados. Foram arrematados 28 lotes. Vale ressaltar, conforme previsto no edital o pagamento será a vista.
Nesta etapa, foram vendidos veículos, máquinas e equipamentos sucateados compostos por equipamentos inutilizados, ferro velho em geral, considerados inservíveis e de recuperação antieconômica para uso do município.
O leilão foi realizado na Garagem da Prefeitura, as propostas foram feitas verbalmente ao leiloeiro e praticamente todos os lances foram superiores àqueles estimados no edital.
De acordo com a Leiloeira, Evanilde Aquino Pimentel,os arrematantes deverão recolher o valor junto a Tesouraria Municipal, através de depósito ou ainda via transferência bancária num prazo de 24 horas. Já os bens devem ser retirados em 72 horas. Sobre o valor das arrematações incidirão 5% (cinco) referente à comissão do LEILOEIRO E 3,5% DE ICMS.
Toda a despesa relativa ao carregamento e transporte dos bens arrematados é por conta do vencedor do leilão.Que
De acordo com o prefeito Pedro Fernandes, todo o valor arrecadado será revertido integralmente em melhorias de infraestrutura no município. “Agradeço a todos, que de uma forma ou de outra contribuíram para que o leilão ocorresse na maior tranquilidade possível. O nosso obrigado também aqueles que acompanharam os trabalhos comprovando a seriedade e lisura com que conduzimos todo esse processo”, disse o prefeito. Dos 30 lotes disponibilizados, foram arrematados 28.