A Prefeitura Municipal de Cujubim através da Secretaria Municipal de Educação, realizou durante a noite desta quinta-feira, o Encontro de Cuidadores Educacional educação inclusiva das escolas das zonas urbana e rural. O encontro aconteceu no prédio do IFRO.

O primeiro encontro teve como objetivo preparar e conscientizar os cuidadores sobre o importante papel de acompanhar os alunos com deficiência.

A missão deste profissional no auxílio ao aluno especial, no que se refere a assimilação do conteúdo pedagógico e em pequenas atividades do dia a dia. Mostrou ainda que esse acompanhamento deve ser feito com paciência e carinho, para que o aluno desenvolva confiança e apresente evolução ao longo do tempo.

“Estamos hoje qualificando os nossos cuidadores para que eles possam lidar com os alunos da Educação Inclusiva Uma tarefa que requer muita dedicação. No nosso primeiro encontro, pudemos dar as boas-vindas aos nossos cuidadores e repassar informações imprescindíveis para o atendimento adequado ao aluno com deficiência, disse a secretária de Educação, Fernanda Ferreira.