Entrega da Terceira remessa de brinquedos adquiridos através do Programa ‘Brasil Carinhoso’

A Prefeitura Municipal de Cujubim, através da Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega da Terceira remessa de brinquedos adquiridos através do Programa ‘Brasil Carinhoso’, do Governo Federal, destinados a Creche Raio de Luz da Rede Pública Municipal de Ensino.
O prefeito ressaltou a importância do investimento na educação. “Quando chegamos às creches e nos deparamos com crianças alegres e saudáveis, vemos em cada uma delas a vontade de vir para a escola aprender e por isso o investimento na educação é fundamental sempre.”
O programa ‘Brasil Carinhoso’ possibilita o repasse de recursos financeiros, sem necessidade de convênio ou outro instrumento, para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil. O programa leva em consideração as informações do Censo Escolar e as matrículas de crianças de zero a 48 meses, membros de famílias beneficiárias do Bolsa Família em creches públicas ou em instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos conveniadas com o poder público.
Segundo a Diretora da Creche Municipal Raio de Luz, Aldineia Figueiredo os brinquedos representam uma conquista, não só para as crianças, mas para a equipe. “É motivador receber todo esse material. Na medida em que fomos tirando das caixas, os professores que passaram pelo local começaram a planejar atividades com esse material, a criatividade já foi longe. O entusiasmo tanto das crianças quanto dos professores é contagiante”, conta

(69)3582 - 2059 / Ouvidoria: (69)98479-0148