Desfile Cívico “EDUCAÇÃO PARA A CULTURA DA PAZ”

A Prefeitura Municipal de Cujubim, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, promoveu na manhã desta sexta-feira, 07 de setembro, o tradicional desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil.

Participaram do momento as escolas da rede Municipal, Estadual e Privada, além do Grupo Gapi de Idosos, karatê e da Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Polícia Militar e Civil.

A Fanfarras Municipal e dos Desbravadores se apresentaram no desfile.

As escolas levaram para as ruas de Cujubim diversas temáticas relacionadas ao tema central “EDUCAÇÃO PARA A CULTURA DA PAZ”, socializando com a população os valores trabalhados pelas unidades educacionais, objetivando a construção de uma sociedade mais justa, solidária e igualitária.

Numa demonstração de civismo e verdadeiro sentimento de amor à pátria munícipes compareceram na avenida principal para acompanhar o desfile, que encantou a todos pela criatividade e beleza com que foram expostas as temáticas.

Entre as autoridades, estiveram presentes o Prefeito Pedro Fernandes, a Primeira Dama Rosane Veiga, a Secretária de Educação Débora Raposo, demais secretários municipais, vereadores Adeilton, Herlon, Haroldo e o Delegado de Polícia Civil Doutor Adriano.

As autoridades foram unânimes em destacar a importância da promoção dos desfiles cívicos em Cujubim, ressaltando que essa é uma forma de promover o amor à pátria e não deixar morrer a tradição de comemorar a Independência do Brasil.

As escolas mostraram que “Não há caminho para a paz, a paz é o caminho”, como disse Ghandi.

11,    Modificado em: 10  Set  2018 ,