A Prefeitura de Cujubim inaugurou uma importante Obra a construção da Capela Mortuária.

A Prefeitura de Cujubim na tarde de ontem (06) de junho inaugurou uma importante Obra a construção da Capela Mortuária, que irá suprir na necessidade das família que necessitavam de um local próprio para velar entes queridos. Antes usavam outros locais que em algumas circunstancias causavam um certo constrangimento e hoje as famílias de Cujubim poderão velar seus entes queridos em um local adequado com mais comodidade e conforto.

Para a Gestão pública, é um privilégio poder realizar esse sonho da população, “esse era um clamor de toda população e a Gestão Municipal em Parceria com o Deputado Adelino Follador conseguimos realizar, fizemos o projeto e fomos buscar o recurso”. Agora é realidade, as famílias Cujubiense terão um local digno e apropriado para velar seus parentes, a capela ecumênica, que, entre outros espaços, conta com uma sala para a realização de funerais e dois banheiros, foi construída ao lado do prédio do Conselho Tutelar na região Central de Cujubim. “O espaço foi planejado para ser utilizado pelas famílias em suas últimas homenagens e orações de qualquer culto religioso”, destacou o Prefeito.

Estiveram presentes na cerimônia, além do prefeito, o Deputado Estadual Adelino Follador, o Vice- prefeito de Ariquemes Lucas Follador e o vereador de Ariquemes Rafael o Fera, a primeira dama Rosane Veiga, a Secretária de Assistência Social interina Terezinha Bezerra, e Secretaria de Assistência Social de licença Maternidade Aline Munari, os vereadores Adeilton, Jonas da Feira e Herlon, entre outras autoridades locais.

O evento foi marcado pela participação do Padre Manoel e do pastor evangélico Francisco, que deram a benção ao local e agradeceram ao prefeito pela iniciativa de construir um espaço adequado no município para a realização de cultos fúnebres.

A Capela Ecumênica é um gesto simples, que representa solidariedade e respeito às famílias que perderam seus parentes. “É algo que toda cidade deveria ter, pois é um local que melhor recepciona amigos e familiares daqueles que partem desta vida. Então é o mínimo que podemos fazer pelas pessoas que enfrentam um momento tão doloroso. Nosso objetivo é fazer muito mais, por Cujubim,” finalizou o Prefeito Pedro

150,    Modificado em: 06  Jul  2018 ,