Caminhada Faça Bonito 2018

A Prefeitura Municipal de Cujubim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quinta-feira(18), ações da Campanha “Faça Bonito”, referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Os alunos das escolas do município Juntamente com a Guarda Mirim fizeram uma belíssima passeata pelo centro da cidade, terminando a caminhada na Praça Municipal de Cujubim. No local foi realizado uma apresentação Teatral onde foi encenado como funciona os casos de Abuso e Exploração Sexual.
O evento teve por objetivo conscientizar e mobilizar a opinião pública em torno do grave problema da violência praticada contra crianças e adolescentes, com ênfase para prevenção e o enfrentamento dos casos de abuso e a exploração sexual.
É crucial o envolvimento do poder público juntamente com a sociedade para a prevenção de casos de abuso. “A ação mostrou claramente que devemos estar atentos todos os dias, e que, devemos criar mecanismos na perspectiva de definir estratégias para seu aperfeiçoamento e articular uma rede de proteção aos direitos infanto-juvenis”, ressaltou a Secretária de Assistência Social Aline Munari.

70,    Modificado em: 03  Jul  2018 ,