Programa Criança Feliz é Lançado em Cujubim

Foi lançado oficialmente na manhã desta quarta-feira (24), pela Prefeitura de Municipal de Cujubim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo Federal, o programa "Criança Feliz”.
O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e tem com objetivo promover o desenvolvimento humano a partir de apoio e acompanhamento integral na primeira infância, assistindo as gestantes, crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do programa Bolsa Família e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada.

O programa “Criança Feliz” é uma iniciativa do Governo Federal, que contará com trabalho de profissionais das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, contando também com visitadores aos domicílios que irão acompanhar todas as famílias beneficiárias do programa.

O lançamento do programa contou com a participação do prefeito municipal Pedro Fernandes, Deputado Estadual Ezequiel Junior, da secretária de assistência social Aline Munari, secretario de obras Claudio Braga,chefe de gabinete Marcio Volpi, enfermeira Jozane, coordenadora do Cras Tereza Saraiva e toda a equipe gestora do município.

A secretária de Assistência Social agradeceu a presença de todos e falou sobre o programa. “Em Cujubim serão beneficiadas cerca de 100 famílias com crianças de até três anos, beneficiarias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos beneficiárias do beneficio de prestação continuada e suas famílias e gestantes. Quero agradecer a todos vocês que estão aqui nesse evento, e dizer que o programa é mais uma ferramenta que nos ajudará a aprimorar o serviço da assistência social no município”, disse a secretária.

O Deputado Ezequiel Junior destacou a importância Do Programa Criança Feliz. “Quanto mais cedo se começa a estimular as crianças, melhor o resultado. Mais autonomia elas terão ao longo da vida, melhor será sua resposta, o seu desempenho. Com certeza, ajudará muito as famílias no cuidado com seus filhos”, apontou.

Para o prefeito, foi uma alegria em ter assinado a Adesão de Cujubim no programa. “Quando me perguntaram se eu queria inserir o município neste programa, de imediato respondi – qual o prefeito não quer ver crianças felizes….” pontuou. “Mas”, ressaltou, “não queremos apenas que as crianças sejam felizes, queremos que as famílias também o sejam. Por isso é importante cuidar bem de nossas crianças para que elas sejam cidadãos conscientes quando adultos”, finalizou.
A prefeitura aderiu ao programa “Criança Feliz” para reforçar as famílias beneficiarias do município.

Na ocasião o prefeito parabenizou toda a equipe da assistência social, pelo esforço e dedicação, todas as famílias presentes e toda a equipe gestora do município, afirmando ainda que o programa veio para fortalecer o compromisso da gestão municipal para com a primeira infância, uma vez que é preocupação é contribuir no crescimento e desenvolvimento das famílias Cujubienses.

327,    Modificado em: 26  Jan  2018 ,