INAUGURADO EM CUJUBIM POSTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS.

INAUGURADO EM CUJUBIM POSTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS.
Na tarde de sexta-feira (23) foi inaugurado no município de Cujubim o Posto de Identificação Civil que será responsável pelas emissões de documentos Registros Gerais (RG).
Através de cerimônia que contou com presença de grande número de autoridades, entre elas o vice-governador Daniel Pereira, deputado federal Nilton Capixaba, deputados estaduais Leo Moraes e Adelino Follador, delegado de polícia Dr Eliseu, esteve presente o Diretor do Instituto, que é subordinado à Secretaria de Estado de Defesa e Cidadania de Rondônia (SEDESC), Dr. Júlio André Kasper da Silva,o vice prefeito de Ariquemes Lucas Follador, ao secretario adjunto da Policia Civil Dr Luiz o Delegado Regional de Polícia Civil de Cujubim, Dr. Moacir Figueiredo, prefeito municipal , vice-prefeito Loremar, presidente da Câmara Municipal Adeilton Carlos, vereadores de Cujubim Herlon, Jonas, Gilvan Barata e Haroldo, secretários municipais e servidores públicos.
O posto foi inaugurado e a partir da próxima segunda-feira (25) funcionará definitivamente no Centro de Apoio a Mulher, localizado na Avenida Rouxinol N°1571 Setor 02.
Eliseu Muller agradeceu pelo apoio do prefeito destacando o trabalho do diretor do IICC, Julio Kasper, que é datiloscopista, quebrando uma sequência de diretores que eram delegados, o que considerou positivo para o setor.
O vice-governador representou o governar Confúcio Moura e confirmou a presença do estado com acordo de cooperação entre as prefeituras através de ações dessa magnitude, nos quatros cantos do estado, colaborando significativamente para o desenvolvimento de Rondônia.
O deputado Adelino Follador, que é o autor de emenda parlamentar no valor de 208 mil para aquisição de kits biométricos, mais conhecidos como kits BIO, que são equipamentos eletrônicos utilizados para digitalizar informações individuais, disse que os municípios contemplados com tais serviços poderão proporcionar maior facilidade a população para confecção de documentação de suma importância no dia a dia, como o RG e a Carteira de Trabalho.
Caíque Florentino foi a primeira pessoa a emitir o RG em Cujubim, Harlany Furbino mãe do mesmo, disse que é um ganho muito grande para a população de Cujubim de ter esse direito ao atendimento aqui na cidade, para ter a confecção da sua carteira de identidade de forma ágil.
É uma satisfação muito grande para nós Cujubienses, nós sabemos a importância de um documento de identidade. Corremos, brigamos, lutamos e hoje é uma realidade aqui para todos nós Cujubiense ter esse serviço de identidade sendo feito aqui, disse a secretaria de assistência social.
O prefeito Pedro agradeceu o empenho dos envolvidos diretamente nessa parceria que envolve governo de estado e prefeitura municipal, já que o município cederá duas servidoras para realização dos trabalhos. Disse também que o município anda a passos largos em busca do desenvolvimento, e que os cidadãos Cujubienses não precisarão mais se deslocar para Ariquemes ou até mesmo Porto Velho, muitas vezes enfrentando longas filas inclusive de madrugada para terem esses documentos expedidos.
Finalmente reafirmou que Cujubim tem jeito e que muitas coisas boas ainda estão por vir.

(69)3582 - 2059 / Ouvidoria: (69)98479-0148