Curso Produção caseira de doces e Salgados

A manhã de hoje foi de gostinho de quero mais! Cerca de 15 pessoas beneficiários do Bolsa família foram assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social – Cras Cujubim, participaram do curso Produção caseira de doces e Salgados , oferecido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Cujubim e Senar (Serviço de Aprendizagem Rural). As participantes puderam aprender na teoria e na prática a forma correta de manipular os alimentos.

O curso iniciou nasegunda-feira, 24 e encerrou hoje quinta-feira-feira 27. A Secretaria de Assistência Social do Cras, explicou que a iniciativa de proporcionar a capacitação ao grupo de pessoas veio da vontade de oferecer uma atividade que possa complementar a renda das famílias. Bem como, fortalecer vínculos familiares e sociais.

"Como trabalhamos com famílias vulneráveis, de baixa renda, queremos que ao final do curso essas pessoas tenham conhecimento para trabalharem o lado empreendedor e garantirem uma renda extra para a família".

Todos os participantes receberam um livro de receitas para colocar os conhecimentos adquiridos em prática no dia a dia.

Os formandos do curso exaltaram a oportunidade de novos aprendizados e afirmaram estarem contentes com a possibilidade de novas fontes de renda. Participar do curso foi muito importante, para todos os beneficiários, pois a partir de hoje vão poder melhorar o orçamento familiar.

Salienta-se ainda que uma das participantes que foram contempladas, com esse curso afirmou ter se inscrito várias, vezes e pela primeira vez teve a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos.

193,    Modificado em: 06  Mai  2017 ,

(69)3582 - 2059