Dia Nacional de combate a exploração Sexual

A proposta do "18 DE MAIO" é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Aos adultos, além da sua responsabilidade legal de proteger e de defender crianças e adolescentes, cabe o papel pedagógico da orientação e acolhida. Dessa forma, buscando superar tabus e preconceitos, juntos vamos nos envolver coletivamente na defesa, garantia e promoção dos seus direitos.

Queremos convocar todos, família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas e mídia, para assumirem conosco o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

Nesse ano de 2017 será realizada uma caminhada na Avenida Cujubim para marcar a agenda nacional do 18 DE MAIO. Nesta atividade estarão presentes crianças, adolescentes, jovens. Desta forma, vimos, por meio desta, convidá-los (as) a participar da caminhada que acontecerá no dia 18 de Maio de 2017, com inicio às 07:30h, na Av. Cujubim, enfrente almoxarifado municipal. Convidamos a toda sociedade em geral para participar da caminhada usar camiseta branca durante a caminhada.

SUA PRESENÇA É INDISPENSÁVEL.

Aline Munari Garcia de Souza Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS.

86,    Modificado em: 06  Mai  2017 ,

(69)3582 - 2059