Cultura do Inhame Cara da Costa e São Tome, cultura que se pretende propagar no município

A Secretaria Municipal de Agricultura através do Secretário Municipal de Agricultura Janderson e o vereador Serjão do Américo Ventura estiveram em reunião representando a Administração Municipal e Câmara de Vereadores no município de Alvorada do Oeste com produtores e líderes de uma Associação, técnico da EMATER ( Júnior) que tem em uma de suas funções a cultura do Inhame Cara da Costa e São Tome, cultura que se pretende propagar no município com sucesso e que existe um projeto de aquisição de mudas através de emenda parlamentar em andamento pela SEMAGRI, que favorecerá mais de 25 famílias com a entrega de mudas em diversas localidades da área rural do município. O Secretário agradeceu em nome do Prefeito Municipal Pedro M.F. Pereira o apoio dado pela EMATER da localidade através do seu Gerente Geovani que disponibilizou o técnico em agropecuária Júnior e mobilizou vários produtores que levaram o mesmo até as áreas plantadas e em fase de colheita onde tiraram algumas dúvidas sobre a cultura e qual a forma adequada para dar suporte ao projeto pra que venha ter o resultado esperado, ainda declarou a importância da propagação de alternativas culturais ao município conscientizando o produtor da diversificação de atividades na propriedade para não ficar refém da monocultura.

Fonte: Janderson Cechinel Secretário de Agricultura