Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M.

Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M.
O S.I.M. está vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, e têm por finalidade a inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos e acondicionados, depositados e em trânsito no município de Cujubim.
O S.I.M. FOI CRIADO PELA LEI MUNICIPAL EM 03/05/2010 E REGULAMENTADA PELO DECRETO LEI Nº 54 DE 01/06/2010.
O QUE É O S.I.M.?
SERVIÇO DE INPEÇÃO MUNICIPAL, QUE FISCALIZA OS PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL E VEGETAL DENTRO DO MUNICIPIO DE CUJUBIM, PARA QUE A POPULAÇAO POSSA CONSUMIR ALIMENTOS COM QUALIDADE SEM COLOCAR EM RISCO A SUA SAÚDE.
DISPÕE HOJE DE UMA LEGISLAÇÃO ATUALIZADA.
UM VEÍCULO PRÓPRIO.
01 MÉDICO VETERINÁRIO (DIRETOR/FISCAL).
01 TÉCNICO AGROPECUÁRIO (FISCAL).
ÁREAS DE ATUAÇÃO NAS AGROINDÚSRIA FISCALIZANDO, ORIENTANDO E FORNECENDO PLANTAS PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADES PRODUTIVAS OBEDECENDO AOS PADRÕES DE HIGIENE.
EFETUANDO O CADASTRO DESSAS AGROINDÚSRIAS NO S.I.M. E PROVE, PARA QUE POSSAM TER DIREITO AO SELO E SE ESTIVEREM DENTRO DAS NORMAS FICAM ISENTOS DE TAXAS.
EM MATADOUROS DE BOVINOS E SUÍNOS, DESDE QUE ESTEJAM DENTRO DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.
EM TODOS OS ENTREPOSTOS QUE RECEBAM LEITE, CARNES, OVOS, MEL, TANTO DE ORIGEM ANIMAL COMO PRODUTOS DE ORIGEM VEGETAL.
NO FRIGORÍFICO DE BOVINOS É EXECUTADA A INSPEÇÃO ANTE -MORTEM E PÓS- MORTEM, PARA GARANTIR QUE SOMENTE ANIMAIS SADIOS ENTREM NA LINHA DE MATANÇA E GARANTA QUE AS PESSOAS AO COMEREM CARNE BOVINA DE QUALIDADE NÃO FIQUEM EXPOSTAS A INGERIR VERMINOSES NOCIVAS A SAÚDE.

(69)3582 - 2059 / Ouvidoria: (69)98479-0148