ASSOCIAÇÕES RURAIS DE CUJUBIM RECEBEM 11 TRATORES

Durante as festividades de aniversário do municipio, no último domingo 01/07, aconteceu a entrega de onze tratores com grades e carretinha para associações rurais de diferentes linhas.

A prefeitura de Cujubim, através da secretaria de agricultura, recebeu do governo do estado 11 tratores, alguns completos com grade aradora e carretinha. Os equipamentos chegaram até Cujubim depois de destinação de emendas parlamentares. Para que o governo adquirice os equipamentos foram necessários destinação de emendas onde participaram o ex-senador Ivo Cassol, senador Marcos Rogério, Acir Gurgaz, o ex deputado federal Luis Claudio, Deputada Federal Mariana Carvalho, Lucio Mosquine e Expedito Neto, além dos deputados estaduais Laerte Gomes e Geraldo da Rondônia.

Os tratores já estavam no pátio da prefeitura desde o início do ano aguardando que as associações se regularizassem com a documentação necessária para participarem do chamamento público que escolheu entre as 17 participantes, 11 associações rurais que receberam tratores e outras 3 só o implemento. No ato da entrega o prefeito Pedro Fernandes explicou a demora em entregar os equipamentos, mas que foi necessário todo trâmite legal cumprindo o que determina a lei que permite destinar aos produtores rurais mecanização, proporcionando crescimento e o desenvolvimento da agricultura local.

O secretário de agricultura Altemir Graebin lembrou que para garantir um melhor aproveitamento e utilização correta dos tratores, foi realizado curso de operador de máquinas agrícolas e que todas as associações participaram.

Também presente no evento o vice governador Zé Jordan que falou da importância em dar mais condições para o pequeno produtor trabalhar e crescer, e pediu que cada produtor utilize em suas proriedades a diversificação de culturas citando o caso do café e cacau, lavouras que podem ser cultivadas paralelamente, e para isso que busquem apoio e orientação técnica da Emater.

A camara de vereadores também participou da entrega representada pelos vereadores Gilvan Barata, Haroldo Rodrigues, Herlon Pereira, Wilson Feitosa, Sergio Bonassi, Djalma Moreira, Jonas da Feira, Ari da Castanheira, Adeilton Carlos

140,    Modificado em: 08  Jul  2019 ,